Projetos de Fluxo Contínuo 2018

Mapeamento dos projetos de Fluxo Contínuo realizados no Campus em 2018

Título do projeto Área Objetivo Coordenador[a]
do Projeto
Colaboradores Carga horária total Local de realização Período de Vigência Convênio com
Públicas ou
Privadas
Oficina de Sensibilização: um novo olhar para a Inclusão
Educação Especial
Implementar uma “oficina de sensibilização Um novo olhar para a inclusão e “Disseminar informações acerca das pessoas com deficiência, pessoas obesas e terceiro idade. Debater a respeito de uma mudança atitudinal na forma de tratar essas pessoas. Orientar as participação nas diferentes estações de vivência com a comunidade envolvida. Reafirmar os direitos das pessoas com deficiência, pessoas obesas e da terceira idade. Incluir a execução da oficina na sala de aula do curso de Licenciatura em Matemática do Campus.”
Carla Sofia Dias Brasil
Valdirene da Rosa Rocho, Raquel Conceição da Silva
IFC-CAS e Escolas públicas do município de Sombrio e Vale do Ararangua
09/2018 à 12/2018
Projeto de apoio a Organização e Participação de docentes e alunos em Feiras de Matemática, Ciência e Tecnologia.
Matemática
Apoiar a organização e participação de docentes e alunos em Feiras de Matemática, Ciência e Tecnologia do IF Catarinense – Campus Avançado Sombrio.
Giovani Marcelo Schmidt
Margarete Farias Medeiros, Elizete Maria Possamai Ribeiro, Thamyris Rodrigues Porfirio, Samanta Mezzari de Quadros, Natalia de Araujo Cardoso
04/2018 à 10/2018
Maratona da Leitura
Cultura
Possibilitar um espaço de entretenimento, expressão oral, reflexão e debate acerca dos assuntos abordados nos livros indicados ao vestibular/2019 da região, utilizando como recurso didático-pedagógico a leitura.
Diego Monsani
Rosemary de Fátima de Assis Domingos, Janete Rodrigues Bondan
04/2018 à 11/2018
Clicando na Terceira Idade
Informática
Propiciar a idosos do município de Sombrio a oportunidade de acesso e uso de ferramentas básicas de informática, através da realização de cursos básicos de informática; Oferecer aos alunos do o Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, IFC-CAS, oportunidade de estarem atuando como monitores de cursos básico de informática, praticando conteúdo aprendidos no curso técnico, sob o acompanhamento e orientação de professor de informática.
Sandra Vieira
Eduardo da Rosa Bittencourt, Nathalia Constante Roxo, Karolini Motta Lupim, Lívia Silva Marques, Jéssica Pereira Gomes, Antonio Cosmo dos Santos, Agnaldo Monteiro
04/2018 à 10/2018
A Reciclaiem do Papel descartado nos diversos ambientes no IFC Campus
Avançado Sombrio

Educação

Instigar a mudança atitudinal sobre a reciclagem, com foco maior no papel, dos alunos matriculados nos cursos do IFC – Campus Avançado Sombrio e servidores que utilizam e descartam papel em seu ambiente de trabalho. Produzir papel reciclado utilizando o papel descartado no Campus Avançado Sombrio. Dar um segundo uso para o papel coletado para a reciclagem. Mobilizar os alunos sobre a importância do processo de reciclagem do papel.

Carla Sofia Dias Brasil

Sabrina Mendes Boeira, Patricia Kellen Pereira, Lonia Lucia Lied